2024: chegou a hora de expandir nossos horizontes

Margaridas sobre tronco de árvore

2024 chega com excelentes perspectivas. E muitas oportunidades para quem deseja viver e servir intensamente.

Para o discípulo de Jesus, o trabalho é um prêmio. Se fizermos uma retrospectiva, vamos ver quantos prêmios ganhamos em 2023. Foram tantos momentos de emoção, alegria e realizações.

Tenho certeza que todo discípulo engajado nas tarefas do Mestre vai relembrar dos atendimentos, das aulas que participou, dos socorros que prestou… Ficou no coração todo trabalho prestado, seja levando o alimento ou a palavra aos necessitados, a doação de sangue, o exame espiritual, a presença em quaisquer atividades no centro espírita.

2023 foi um ano para valorizar a presença nas casas, retomar os trabalhos presenciais, reorganizar as escolas e os cursos.

Nosso grande desafio em 2024 será olhar além de nossa casa espírita. É hora de expandir nossos horizontes.

Olhar pra fora é ver que não estamos sós. Fazemos parte de uma Aliança que hoje está presente no mundo todo e, por meio dela, milhares de pessoas se relacionam nesta grande rede, através dos programas de estudo e trabalho que participamos.

A Aliança só existe porque aprendizes e servidores sentiram a necessidade de levar a mensagem de Cristo um pouco mais longe. Não eram super-humanos, mas discípulos ousados que venceram a insegurança e, através da união, criaram diferentes frentes de trabalhos.

Agora é nossa vez de manter essa Aliança e revigorá-la. O que podemos fazer em 2024?

O que podemos fazer em 2024?

Este ano de 2024 é um ano de esperança. Convido cada um dos nossos voluntários a expandir seu olhar.

Cada casa espírita faz parte de uma regional. Ninguém está sozinho. A nossa força está no apoio mútuo, logo, contribuir com as atividades regionais é a forma mais eficaz de fortalecer a Aliança que fazemos parte.

2024 é um ano de esperança. Convido cada um dos nossos voluntários a expandir seu olhar.

Podemos olhar com carinho o calendário regional e nos apresentar ao coordenador para nos oferecer para contribuir com alguma atividade. Cada um de nós pode se comprometer com pelo menos um evento global da Aliança. São muitas opções, como a RGA (Reunião Geral da Aliança), as reuniões de conselho ou os encontros com as equipes de apoio.

Sim, meus irmãos, estamos lembrando nosso papel em Aliança. Não somos ligados à Aliança, nós somos a Aliança. Cada célula importa e muito para esse grande corpo.

E a nossa Aliança precisa também expandir seus horizontes e fortalecer nossos laços com outros grupos que também trabalham pela propagação do Espiritismo. Desde 2020, fazemos parte do Grupo Espírita Paulista, o GEP, que reúne também nossos irmãos da Feesp (Federação Espírita do Estado de São Paulo), da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo) e da União Fraternal dos Discípulos de Jesus.

Neste ano, essas quatro instituições farão algumas atividades juntas. Em maio, teremos encontros regionais em São Paulo para compartilhar experiências sobre as diferentes atividades espíritas. É mais uma oportunidade para expandir nossos horizontes. Convido a todos que participem na sua região, apresentando sua experiência e seu talento que podem ajudar outras pessoas.

Que o novo ano que se inicia revigore nossas energias e renove nossa fé, disciplina, união e compromisso com todas as atividades que nos levem à evolução do ser.

Feliz 2024 a todos!
Luiz Amaro é diretor-geral da Aliança

Navegue:

Compartilhe: