50 anos da Aliança: celebração com música, teatro e novas ideias

Esta história começa na noite de 4 de dezembro de 1973, no apartamento do comandante Edgard Armond. Dirigentes de oito centros espíritas de São Paulo procuraram Edgard Armond, solicitando uma orientação para atuar de acordo com os programas definidos pelo plano espiritual, na década de 1950. Desde então, foram muitas conquistas, enfatizando as atividades da evangelização do ser.

E para comemorar esta marca foi pensado em estimular nossos irmãos em Aliança a desenvolver projetos que colaborem na transformação da humanidade no caminho do bem.

Durante todo o ano passado foram inúmeras reuniões fraternais, onde foram apresentados ao movimento mais de 60 projetos. Projetos novos, projetos inovadores e projetos existentes, mas que são desconhecidos por parte do movimento.

E para coroar as comemorações estivemos reunidos no dia 2 de dezembro na secretaria da Aliança e na Escola EMEI Ângelo Martino, em São Paulo. Foram momentos de muita alegria pela presença de tantos irmãos de caminhada.

Os idealizadores e responsáveis dos projetos prepararam com muito carinho, cuidado e planejamento o espaço, transformando as salas de aula em exposição de seus projetos. Percebemos a alegria no ambiente pela troca feita nesse evento.

A secretaria da Aliança foi utilizada para a recepção dos participantes, que começaram a confraternização com a mesa comunitária. Fomos agraciados com a palestra do nosso confrade Ney Prieto Peres, que proporcionou momentos de muita informação, contando a história das Escolas de Aprendizes do Evangelho (EAE) e do início da Aliança.

O evento continuou na escola, com as apresentações dos projetos e espetáculos de música e teatro. O encontro foi construído no formato de feira de projetos, a fim de proporcionar momentos livres e descontraídos aos participantes para escolherem temas que lhes agradassem e, além disso, tivemos a oportunidade de confraternizar com todos os voluntários presentes.

A mesa comunitária e as apresentações artísticas proporcionaram momentos agradáveis e descontraídos para que essa comemoração fosse especial.

Ao final do evento saímos com os corações felizes, com as energias renovadas e com muitas ideias que poderão ser desenvolvidas nas atividades dentro e fora do movimento.

Que o nosso lema “confraternizar para melhor servir” possa continuar nos próximos 50 anos, preservando os nossos valores em consonância com a nossa missão.

Equipe 50 Projetos

Navegue:

Compartilhe: