Apresentando a edição

Capa da edição de O Trevo

A última edição do ano de O Trevo chega em clima de renovação, reflexão e esperança. Ao celebrarmos o Natal e concluirmos mais um ciclo, somos convidados a renascer com Jesus, renovando nossos compromissos como aprendizes, servidores e discípulos do Mestre.

Essa é a mensagem de abertura desta edição, no nosso Editorial. Luiz Amaro nos convida a olhar dezembro como tempo de balanço de ações e reflexões. O texto recorda que o mundo material é apenas a escola para nosso desenvolvimento espiritual.

A matéria de capa, “Você pode esquecer tudo, menos do nosso ideal”, revisita o propósito maior da Aliança Espírita Evangélica. Pede vigilância para não perdemos o essencial: o olhar humano, o acolhimento e a verdadeira vivência dos ensinamentos de Jesus.

Nesta edição, mergulhamos também nos trabalhos dos grupos mediúnicos de cura, explorando a lógica espiritual por trás da ação coletiva, da força da vontade e do magnetismo amoroso que sustenta tantos atendimentos realizados nas casas da Aliança.

Em Visão Espírita, refletimos sobre o Sermão do Monte e os desafios da Humanidade à luz das Metas do Milênio e da COP 30 — um convite à urgente necessidade de regeneração moral do planeta.

A seção Mídia apresenta um estudo rico sobre as representações visuais da vida espiritual nas artes, da televisão ao cinema, mostrando como obras culturais traduzem, com diferentes linguagens, conceitos doutrinários que inspiram e consolam.

Nas Histórias Inspiradoras, conhecemos Maria Helena, que aos 91 anos é aluna da Escola de Aprendizes do Evangelho. Sua jornada mostra que a reforma íntima não tem idade e que a nossa Escola é um espaço de renovação para todas as gerações.

Também trazemos a primeira parte do texto sobre a Parábola da Prisão, que propõe um olhar iniciático sobre a libertação da materialidade e o papel das escolas espirituais no processo de evolução moral do ser humano.

Em Notas, compartilhamos as novidades do movimento espírita e informações sobre o curso de aperfeiçoamento para dirigentes da Evangelização Infantil.

Reunimos, ainda, na Página dos Aprendizes, depoimentos sensíveis de transformação, perseverança e verdade, lembrando que cada pequeno avanço é parte do caminho de luz que estamos construindo juntos.

E, para descontrair, publicamos nesta página uma charge de Marcelo de Andrade.

Que esta edição toque seu coração e inspire gratidão, serviço e renovação. Que possamos encerrar o ano com fé, consciência e serenidade — e iniciar o próximo fortalecidos pela certeza de que, com Jesus, sempre é tempo de recomeçar.

Boa leitura!
Equipe O Trevo

Charge publicada na edição

Navegue:

Compartilhe: