O Projeto EAE/FDJ, que vem trabalhando em uma atualização da EAE (Escola de Aprendizes do Evangelho), está organizando um projeto-piloto para testar uma nova proposta de conteúdo para as aulas 1 a 14. A intenção é reforçar o caráter iniciático da EAE.

Foram selecionadas turmas de EAE que se iniciam entre abril e maio de 2025 para testar os novos textos didáticos. Os dirigentes e facilitadores serão convidados a dar seus pareceres sobre o novo conteúdo, sua abordagem, referências bibliográficas, estrutura da aula e muito mais.

Esta fase do projeto foi apresentada ao CGI (Conselho dos Grupos Integrados) na reunião de dezembro de 2024 e será um processo finalizado até dezembro de 2025, com a intenção de implementação em novas escolas a partir daí.

O que muda nas 14 aulas (proposta preliminar):

Aula Atual Nova Aula
1Aula inauguralAula inaugural
2A criaçãoAs três revelações - Escolas Iniciáticas
3O nosso planetaA Criação Divina - Deus Universal e de todas as religiões
4Raças primitivasO nosso planeta - Alinhamento religião e ciência
5Constituição geográfica da terraComo chegamos aqui - A evolução da raça humana na Terra
6Civilização da MesopotâmiaIntrodução ao processo de reforma íntima
7Missão planetária de MoisésTradição Espiritual e o contexto religioso em nossas vidas
8Introdução ao processo de reforma íntimaEvolução e antecedentes do Espiritismo no Cristianismo e Judaísmo
9Decálogo - regresso a CanaãA Missão de Moisés e a primeira Revelação - Contexto histórico
10Governo dos juízesO Decálogo. A jornada a Canaã
11Separação dos reinosEstruturando um povo para receber Jesus - A história de Israel
12História de IsraelO papel dos Profetas e Reis na sustentação da doutrina judaica
13Implantação do caderno de temasImplantação do caderno de temas
14O nascimento e controvérsias doutrináriasO Ambiente Espiritual – história e tradições – à chegada de Jesus

Observação IMPORTANTE: esta lista é prévia e será alterada até sua publicação final, prevista para 2026.

A equipe leva em conta as contribuições e sugestões do movimento, estudo complexo do processo de iniciação, aspectos relacionados ao novo público que chega às nossas escolas, questões atuais conectadas à regeneração do planeta e atualização de referências históricas, científicas, bibliográficas e modalidades dos materiais a serem disponibilizados aos alunos.

📢 O que vem pela frente

É preciso ressaltar que, neste momento, nada muda nas escolas atuais. A alteração definitiva dependerá das avaliações, eventuais ajustes e de discussões futuras no CGI.

Ao longo do ano, prosseguiremos com o trabalho de revisão e inclusão de novas referências às aulas que têm como base o livro “O Redentor”, já adiantando que não serão modificados os textos desse livro tão consagrado de Edgard Armond.

Dois avisos importantes:

  • Precisamos de mais ajuda no grupo – discípulos comprometidos com a EAE serão bem-vindos em nossa equipe. Para isso, é só contactar pelo e-mail: [email protected].
  • Dirigentes que ainda não fizeram sua ATUALIZAÇÃO, por favor, apressem-se! De acordo com o cronograma aprovado pelo CGI, os dirigentes que queiram dirigir novas turmas a partir de 2026 precisam dessa atualização até o final de 2025.

Equipe Projeto EAE/FDJ

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