Apresentando a edição
A virada de ano costuma instigar reflexões de vida e até mesmo nos fazer assumir novos compromissos. Aproveitando o clima de renovação no ar, refletimos nesta edição de O Trevo sobre os desafios na seara espiritual.
No editorial, Luiz Amaro nos convida a reconhecer os valores que já temos e buscar aqueles que ainda nos faltam. E fala de alguns projetos previstos para 2025 na Aliança, como a mudança da data da RGA (Reunião Geral da Aliança) e algumas ações de integração no movimento espírita.
A seguir, compartilhamos os planos de renovação de O Trevo, assim como as iniciativas para amplificar a Comunicação na Aliança.
As equipes de Evangelização Infantil e Mocidade relembram um desafio antigo: levar o Espiritismo para os jovens, sejam crianças ou adolescentes, um público ainda reduzido nas nossas casas. E deixam o convite: o que podemos fazer para incentivar as novas gerações a participarem das atividades nos centros espíritas?
Você também vai conhecer o conceito de “sala de aula invertida”, que está em fase de implementação na Escola de Aprendizes do Evangelho. Trata-se de aumentar o protagonismo do aluno, incentivando sua participação na aula.
E que tal nas suas metas de 2025 colocar (ou aumentar) a leitura de livros espíritas? O Trevo traz um artigo sobre a importância de buscar profundidade e estudar as obras essenciais para compreender melhor a doutrina.
Você também vai encontrar informações sobre as decisões do CGI (Conselho de Grupos Integrados), em dezembro de 2024, que trouxe novidades para o Curso de Médiuns e para a Pré-Mocidade.
E ainda publicamos a segunda parte do artigo sobre Maria de Nazaré e a fraternidade da Rosa Mística, que conta sobre as atividades do espírito de Maria e seus colaboradores, como benfeitores da Humanidade.
Com grande entusiasmo, damos início à publicação de uma história em quadrinhos baseada na vida e obra de Luiz Sérgio, um espírito jovem que, através de suas vivências espirituais, nos presenteou com lições envolventes, emocionantes e profundamente reflexivas. O primeiro capítulo de “Um Jovem no Além” narra sua trajetória terrena, até os momentos marcantes de sua transição para o plano espiritual.
Nosso objetivo é trazer essa narrativa de forma acessível e cativante, especialmente para os jovens, despertando neles o interesse por reflexões espirituais e pelo aprendizado que Luiz nos deixou em suas obras. Esperamos que este conteúdo seja um ponto de conexão entre gerações, permitindo o estudo e o diálogo sobre valores como amor, fraternidade e a continuidade da vida.
Ao reviver a emoção e a curiosidade dos relatos de Luiz Sérgio em "Um Jovem no Além", convidamos você a mergulhar nessa jornada de descoberta, emoção e aprendizado, celebrando a beleza da vida e da espiritualidade.