“Lembre-se que o mal não merece comentário em tempo algum.”

Orei muito e continuo pedindo a Deus que me ocupe em sua Seara, que eu sinta a felicidade espiritual e perceba que os sentimentos sublimes são consistentes e muito superiores, incomparáveis às ilusões do mundo material.

— Andrea Bellentani – 3ª turma (online), G. E. Nosso Lar, São Paulo/SP – Regional SP Oeste
“O cristão é chamado a servir em toda parte.”

Para mim, servir está sendo como dar um novo sentido à minha vida e isso está me fazendo muito bem porque percebo que o outro tem mais problemas do que eu e comigo ameniza e esqueço dos meus.

— Silvia Regina dos S. Clemente – 57ª turma, C. E. Redentor, Santo André/SP – Regional ABC
“Nas lutas habituais, não exija educação do companheiro, demonstre a sua.”

Hoje entendo que cada um dá o que tem e isso não pode me afetar e me deixar mal. Sempre reajo com educação e conto até 10 para não reagir e nem exigir do outro a educação. E isso está me fazendo muito bem.

— Rafaella Carla dos Reis – 52ª turma, C. E. Redenção, Araraquara/SP – Regional Araraquara
“Sem desprendimento dos mundos materiais não pode haver ascensão espiritual.”

O mundo material está por todas as partes à minha volta, testando e iludindo. Sei que é preciso das coisas materiais, do dinheiro, mas aprendi também que tudo aqui é energia... Acho natural ir atrás de conforto, mas entendi também que podemos ter tudo, mas sem exageros...

— Sílvia Sagi – 24ª turma, G. E. Raios de Sol, São Paulo/SP – Regional SP Oeste
“Levante o caído. Seus pés ignoram onde tropeçarão.”

A escola da vida e dos Aprendizes me mostraram que para o mal prevalecer basta que os bons não façam nada, então a prática do bem me mostra que não atinge apenas o outro, mas a mim também. Pessoas precisam de pessoas.

— Antônio Carlos da Silva Santos Junior – 9ª turma, Fraternidade Espírita Discípulos de Jesus, Santos/SP – Regional Litoral Centro
“A sua irritação não solucionará problema algum.”

A carapuça serviu direitinho... Confesso que me irrito facilmente, antes muito mais, porém hoje ainda acontece. Eu tenho consciência de que a minha irritação não vai solucionar os problemas, mas tem momentos que, olha, não dá para segurar.

— Amarilis de Oliveira Ribeiro – 32ª turma (online), Projeto Paulo de Tarso
“Caminhar com Cristo é superar a morte, vencer a vida e ingressar, desde já, na eternidade.”

Tenho certeza de que existe vida após a morte com Jesus. Eu tenho oportunidade de vencer os obstáculos no processo da evolução espiritual controlando os meus pensamentos, os meus medos, vícios e receios, pois sou um espírito eterno e quero aprender a me reformar.

— Katia Gomes Crespo – 9ª turma, Núcleo Espírita Amor Fraterno, Praia Grande/SP – Regional Litoral Sul
“A finalidade da vida é a glorificação de Deus nas almas.”

Acho que quanto mais me aproximo dos ensinamentos que Jesus nos deixou, fazendo a minha reforma íntima e sendo uma pessoa melhor, por menos que seja minha mudança, já é uma glorificação de Deus.

— Marici Gois – 34ª turma, CEAE Santana, São Paulo/SP – Regional SP Norte
“O seu mau humor não modifica a vida.”

Mau humor é péssimo. Quando sinto isso, tudo no dia dá errado, pois é uma energia ruim. Quando estou assim, faço uma prece para poder ficar bem comigo mesma.

— Gimena Santos – 3ª turma, Fraternidade Missionários da Luz, Santo André/SP – Regional ABC

Navegue:

Compartilhe: