Capa O Trevo - Setembro/Outubro 2024

Bem-vindo(a) à edição de O Trevo de setembro/outubro de 2024.

Neste bimestre, trouxemos reportagens de capa sobre a literatura espírita.

O momento é oportuno para uma homenagem. Em 29 de outubro, comemoramos no Brasil o Dia Nacional do Livro. E neste ano a Editora Aliança completou 50 anos de história, ou seja, cerca de um ano depois da Aliança Espírita Evangélica celebrar suas “bodas de ouro”.

No Editorial, o diretor-geral da Aliança, Luiz Amaro, reforça o papel do livro para a transmissão do saber entre as gerações, e do livro espírita, como um aliado na nossa busca de conhecimento e evolução espiritual.

Na sequência, O Trevo lembra a história da Editora Aliança e sua importância para a padronização dos programas da Aliança, como a Escola de Aprendizes do Evangelho e o Curso de Médiuns.

Também entrevistamos o diretor-superintendente da Editora Aliança, Eduardo Miyashiro, sobre a estratégia de negócios, a relevância no movimento espírita e quais as tendências para o futuro da editora.

E não podemos deixar de falar do legado literário de Edgard Armond e do seu best seller “Os Exilados da Capela”. O historiador Edelso Junior escreveu um artigo para O Trevo sobre a importância da obra para o movimento espírita.

Do francês ao esperanto

A literatura espírita começou em francês, com as obras de Allan Kardec, que foram traduzidas para diversas línguas e até hoje são a base da nossa doutrina. Nesta edição, relembramos algumas lições de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, livro que completa 160 anos em 2024 e que está sendo distribuído com desconto por meio de uma campanha da Aliança.

Falamos também sobre a conexão do esperanto com a doutrina espírita e de como essa língua universal aparece na literatura espírita.

Jornada de leitura em grupo

E, para aqueles que quiserem embarcar em uma jornada de leitura em grupo, O Trevo preparou um infográfico explicando como montar um clube do livro.

Por fim, você também vai se atualizar sobre os eventos da nossa Aliança, receber dicas culturais e conhecer os detalhes da produção do documentário sobre o espírito Ramatis.

E para trazer leveza e descontração, deixamos ao lado uma charge de humor.

Boa leitura!

Equipe O Trevo

Charge por Thiago Rodrigues

Navegue:

Compartilhe: