Página dos Aprendizes

“O sofrimento é um recurso do próprio espírito para evoluir.”

Quando meu pai faleceu, ainda muito jovem, precisei solucionar problemas de adulto, porém o tempo me fortaleceu e aprendi que nunca estou só. Com este abençoado auxílio do plano espiritual me tornei o ser humano que sou hoje.
Telma Cristina Barbarote – 22ª turma
C. E. Vinha de Luz — São Paulo/SP – Regional SP Centro

“Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro, demonstre a sua.”

Ainda me incomodo muito com os defeitos do próximo, porém aprendi na EAE a não exigir uma mudança de meus companheiros, pois a única pessoa que consigo mudar sou eu mesmo. Com esse conhecimento, buscarei minimizar minhas próprias falhas e, com isso, talvez um dia me torne um bom exemplo.
Guilherme Domingos Sacramento – 11ª turma (online)
N. E. Francisco de Assis — Santo André/SP – Regional ABC

“Servir com desprendimento, sem visar retribuições do mundo, é viver com sabedoria.”

Este tema é uma estrada que ainda tenho muito a percorrer e aprender mais sobre servir. Por vezes faço com o sentimento de obrigação e outras reclamando. Por vezes me vejo como aluna rebelde ou como professora de mim mesma. Essas duas partes de mim dão as mãos e tentam encontrar o equilíbrio.
Gabriela Pacheco – 14ª turma
C. E. Irmão de Assis — Itatiba/SP – Regional Campinas

“As dores sangram no corpo, mas acendem luzes na alma.”

Anos atrás, na minha primeira gestação, passamos por muitas dificuldades após a perda de emprego do meu marido. Ele não conseguia outro emprego, então trabalhei durante todo período. Hoje, passada essa fase, compreendemos que todas as lutas nos tornarão mais fortes. Foi difícil, mas de grande aprendizado.
Maria da Conceição do Carmo Peixoto – 1ª turma
F. E. Estrada de Damasco — Belo Horizonte/MG – Regional Minas Gerais

“Nos caminhos das realizações espirituais não há quedas definitivas.”

Tenho certeza de que não há quedas definitivas, pois cada segundo do meu dia é um novo aprendizado e uma oportunidade de me tornar uma pessoa melhor. Sempre teremos novas chances para conhecer a proteção e a bondade do Alto.
Viviane Cardozo da Cruz – 54ª turma
C. E. Redentor — Santo André/SP – Regional ABC

“Ajude sem exigências, para que os outros o auxiliem sem reclamações.”

Sou muito exigente comigo mesma, porém sempre espero que o outro faça o mesmo. Este é um ponto que preciso muito trabalhar; pois muitas vezes causo desconforto nas pessoas mais próximas que querem colaborar em algumas tarefas e são tolhidas pelo meu comportamento. É um nível de exigência que pode ser prejudicial.
Nathaly Silva Pereira de Souza – 7ª turma
C. E. Caminho da Luz — Balneário Camboriú/SC – Regional SP Centro

“A paz é uma conquista íntima do espírito em prova.”

Tive fases de grandes alegrias e de tristezas profundas e desespero. O esforço para conseguir ultrapassar esses momentos tem sido grande e sei que muito ainda tenho que aprender, mas sinto o aprendizado para ter mais períodos de paz do que anteriormente.
Isabela Abdalla – 133ª turma
CEAE Genebra — São Paulo/SP – Regional SP Centro

“A finalidade da vida é a glorificação de Deus nas almas.”

Sou eternamente grata por estar vivenciando, sentindo, aprendendo, errando e aceitando as lições do Mestre. Sabedora que é o único caminho que nos leva ao Pai Maior. Deus continua cuidando de tudo e esperando de mim o meu melhor, acreditando que, com meus esforços, força de vontade e determinação, chegarei à glorificação de minha alma.
Giane de Siqueira – 25ª turma
C. E. Cairbar Schutel — Americana/SP – Regional Campinas

“A paz é uma conquista íntima do espírito em prova.”

A paz nos traz leveza em todos momentos da nossa vida. Conseguimos observar as dificuldades com mais clareza, pensamos com amor sobre decisões que temos que tomar. Precisamos de maturidade, de crescimento, e a paz é um instrumento que nos auxilia nesse processo.
Celi Mendes Reis – 20ª turma
Casa de Evang. E. Estrada de Damasco — Guarapari/ES – Regional Minas Gerais

Navegue:

Compartilhe: