Como é a FDJ na Espiritualidade

Nota do editor: este texto foi publicado originalmente na edição 472 de O Trevo, em Maio/Junho de 2015. A seguir, republicamos o conteúdo na íntegra.

Como é a FDJ na Espiritualidade

Em exercício de desdobramento, o grupo de aprimoramento da FDJ foi conduzido à FDJ no Plano Espiritual, onde os médiuns perceberam as seguintes vidências e orientações…

Passando pelo portão de entrada, cruzando um jardim, deparamo-nos com um prédio alto, como se fosse de cristal azul claro, com vitrais coloridos, arquitetura de vanguarda diferente da que conhecemos, dando a sensação, ao entrar, de que não há a limitação de paredes, apesar de ser um prédio. Há o símbolo do Trevo na fachada como identificação.

O jardim é grande, coberto de folhas de trevo. Flores com miolo amarelo, que representam a sabedoria.

Na entrada do prédio, há uma mesa para recepção, em que ganhamos uma ficha antes de entrar no auditório. Escadas levam aos pisos superiores. No piso térreo, há dois auditórios, salas e muitas pessoas estudando e trabalhando. Muito silêncio.

No primeiro auditório, há um palco no meio com uma mesa redonda grande. Ao redor da mesa, foram identificados Edgard Armond, Valentim Lorenzetti, Razin, Bezerra de Menezes, Ismael e vários integrantes da equipe espiritual que dá cobertura às atividades da FDJ, da Aliança e do Espiritismo. Foram percebidas as presenças de lideranças novas da Aliança Espírita Evangélica, as lideranças mais antigas formando um Conselho, dando espaço para as novas lideranças começarem a atuar. O processo de evangelização é o foco.

Na plateia, estavam sentados grupos de espíritos ligados à Aliança, ao Espiritismo, e lideranças de diversas outras crenças e religiões. A palestra era “Como sentir o Cristo hoje?” É preciso descer do pedestal e ter mãos à obra.

Este lugar é como um templo, atemporal. Foi sugerido que cada um de nós mentalizasse bem o auditório, para voltarmos lá por ocasião dos desdobramentos noturnos.

De lá, foi emanada a orientação para o momento de Aliança que estamos vivendo: disciplina, estudo, sair da acomodação, mais ligação com a Espiritualidade. Lembrar aos dirigentes a lição do “Jugo Leve”, que recebe corações necessitados, e que os alunos vêm para uma Escola Iniciática em busca de evolução espiritual. A necessidade para os momentos atuais é de discípulos fortalecidos e comprometidos. Cabe-nos não enterrar os tesouros, e sim multiplicá-los.

Foi recebida a orientação para ter atenção com jovens e crianças. Estão sendo preparados muitos reencarnantes.

Recebidas essas instruções, o grupo foi levado a conhecer outras dependências do prédio. Música suave, muita higiene.

Uma biblioteca de dimensões grandes, ocupando toda a ala lateral do prédio (cerca de 20% da área total). Há mesas específicas para dirigentes de EAE, muitas pessoas consultando os livros, muitos livros do conhecimento interno da biblioteca, e livros que conhecemos em destaque: "Iniciação Espírita", "Guia do Discípulo", "Psiquismo e Cromoterapia". Lá estão todos os exemplares de O Trevo, desde o número 1.

Cada sala do prédio tem finalidades específicas, sendo destaque uma para registro dos discípulos comprometidos com o Cristo e corajosos, que são convocados para agir em situações especiais de dificuldades. Em outra sala um grupo acompanha os discípulos desencarnados da Aliança Espírita Evangélica, para orientá-los nos seus próximos passos. Há um grupo que está preparado para acompanhar a Aliança na atualização do "Iniciação Espírita".

Atrás do prédio da FDJ são realizados trabalhos específicos em tendas brancas, mostrando que lá estão presentes estudo, trabalho e reforma íntima. O objetivo desse convite, sempre renovado, de visitarmos em desdobramento o prédio da FDJ Espiritual é mostrar para nós o quanto é amplo o tamanho da tarefa do discípulo de Jesus, e que os Mentores nos acompanham sempre, porém cabe a nós não nos distanciarmos dessa ligação espiritual.

Grupo de Aprimoramento FDJ

Navegue:

Compartilhe: