P-1 (Pasteur 1): Recapitulando detalhes do passe magnético
🎧 Ouça este texto
Atendendo a solicitações formuladas por companheiros de várias regiões quanto a detalhes que escapam ao entendimento sobre a dinâmica dos passes magnéticos padronizados, apresentamos algumas considerações a respeito do assunto. Vamos recapitular neste artigo de O Trevo questões sobre este passe, como tempo de aplicação e os detalhes dos movimentos.
A fundamentação do texto baseou-se na consulta aos livros de Edgard Armond: “Prática Mediúnica”, “Passes e Radiações”, “Métodos Espíritas de Cura”, bem como ao livro “Assistência Espiritual: Perguntas e Respostas”, composto, redigido e publicado por esta equipe.
O P-1 destina-se à assistência espiritual para perturbações de caráter material, mesmo quando sejam consequências de fluidos ambientes ou interferências de entidades inferiores.
As projeções de fluidos magnéticos no P-1 exercem inicialmente ação segura sobre todo o organismo perispiritual, permitindo ao mesmo tempo que o assistido receba amplamente outras energias (fluidos e vibrações) diretamente do plano espiritual. Em um segundo movimento, elas irradiam pelo sistema nervoso e alcançam por fim os sistemas do campo físico em desarmonia.
Deve-se considerar que a eficácia desejada está no fator qualitativo da aplicação quanto à transmissão de fluidos curadores, ectoplasma e vibrações emitidas. Tal qualidade dependerá diretamente da preparação da corrente, do conhecimento sobre a natureza do trabalho a realizar, da capacidade e educação mental do passista aplicador, uma vez que é a mente que canaliza as energias curadoras para o alvo, e, principalmente, do desejo sincero de servir.
Veja os detalhes da aplicação do passe e a composição da sala de passes:
ORGANIZAÇÃO DA RODA
Total de 5 Passistas, sendo 1 aplicador e 4 na roda.
Esse passe é aplicado com a roda em corrente de mãos.
EMISSÃO DE VIBRAÇÕES
Tanto aplicador quanto a roda vibram cura para o doente, vibrações estas que serão direcionadas ao Sistema Nervoso Central, Sistema Nervoso Autônomo Simpático e Vago-Simpático.
MOVIMENTOS DO PASSISTA
1º tempo:
Captar as energias com as mãos direcionadas para o alto
Mão esquerda se posiciona no alto da cabeça (coronário)
Mão direita desliza pela coluna até o básico conduzindo os fluidos curativos ao Sistema Nervoso Central e ao Sistema Nervoso Autônomo Simpático.
2º tempo:
Mão esquerda desliza até o estômago (região do gástrico)
Mão direita sobe até o bulbo.
As duas mãos posicionadas nestas regiões exercem ampla ação curativa sobre o Sistema Nervoso Autônomo (vago-simpático)
3º tempo:
Mão esquerda desce até a região púbica (genésico)
Mão direita é conduzida ao básico.
Observações:
No passe magnético do P-1 não há aplicação de cores
Em “Prática Mediúnica” (cap.4 - Especializações – Pasteur 1) se detalha o tempo para o passe: “Em cada posição a demora depende do tempo de que se dispuser para cada doente; como exemplo 3 minutos.” (no total).
Em cada tempo do passe, lembramos que a mão, deslizando lentamente sobre a região do sistema nervoso correspondente, aplica intensos fluidos curadores sobre todo o trajeto, bem como sobre os “pontos terminais” de cada movimento.
Equipe de Apoio à Mediunidade