Apresentando a edição

Capa da edição de O Trevo

Consolo para todos.
Este é o tema das reportagens de capa de O Trevo de julho/agosto de 2024.

Muitos irmãos chegam ao Espiritismo pela dor. As reportagens a seguir são um convite para refletirmos sobre como podemos acolher melhor a todos que batem à nossa porta.

No editorial, Luiz Amaro lembra que Cristo pregou para todos, especialmente para aqueles que sofrem. E o Espiritismo chegou para complementar suas palavras, com a orientação de ser uma doutrina consoladora.

Um grupo de voluntários da Aliança tem se reunido para discutir formas de receber melhor os irmãos sofredores nas nossas casas. E uma de suas conclusões é de que saber ouvir é essencial. A equipe de Acolhimento Fraterno aborda justamente a importância da escuta compreensiva nos trabalhos de assistência espiritual.

Precisamos também nos ater às necessidades especiais, de modo a poder levar a luz consoladora a todos os grupos. O Trevo traz uma sequência de reportagens com essa temática.

Contamos como foi a experiência do Grupo Espírita Reencontro, da Regional ABC, que montou um minicurso para orientar seus voluntários sobre boas práticas de acolhimento de pessoas com deficiência e da comunidade LGBT.

Trazemos o relato de um facilitador do CEAE Manchester que adaptou a didática de sua aula na Escola de Aprendizes do Evangelho para incluir alunos cegos.

Publicamos depoimentos de pessoas com deficiência auditiva que estão atuando no desenvolvimento de conteúdo e atendimento em Libras nos centros espíritas.

Abordamos as discussões sobre inclusão de crianças e adolescentes autistas nas nossas casas. Convidamos os leitores a conhecerem a jornada do Nicholas, um jovem autista que chegou ao CEAE Patriarca aos 5 anos, na Evangelização Infantil, e hoje está na Pré-Mocidade.

E quando falamos em Consolo para Todos, é para todos mesmo. Até mesmo para aqueles que não podem frequentar nossas casas ou nossos cursos online. Você vai ler nesta edição o depoimento de um presidiário que frequenta uma EAED (Escola de Aprendizes do Evangelho a Distância). A carta é emocionante.

O Trevo ainda traz um artigo sobre a proposta de “Evangelho no Lar Universalista”, que busca integrar pessoas que não são espíritas no estudo do evangelho.

Por fim, você ainda vai conhecer as mudanças aprovadas pela AGI (Assembleia de Grupos Integrados) Extraordinária realizada em maio e ficar por dentro das novidades da nossa Aliança.

E como não poderia faltar, deixamos nesta página a nossa tirinha de humor, feita pelo chargista Marcelo de Andrade.

Aproveite sua leitura!

Equipe O Trevo

Charge por Marcelo de Andrade

Navegue:

Compartilhe: